Sites Grátis no Comunidades.net

CONVITE PRA PENSAR




Casamento??

Edward pede a mão de Bella em casamento quando voltam da Itália, em troca dele mesmo transformá-la em vampira, o que ela mais deseja. Sabendo disso, ele usa essa estratégia para adiar ao máximo esse desejo.

Para Bella, o casamento é uma instituição falida que de maneira alguma seria a prova desse amor, sem dizer que casar-se aos 18 anos está completamente fora de cogitação, seria assumir a postura de garota provinciana que casa assim que termina o colégio, levando como exemplo o casamento dos pais que durou apenas um ano.

Para Edward que tem pouco mais de um século de existência isso é muito normal, pois era o procedimento em sua época.

Mas, como vemos hoje essa instituição? Qual a importância do casamento na sociedade atual? O que ela une afinal? Estamos assinando um contrato com que objetivo? E tudo isso realmente vale à pena?

Não podemos esquecer que a autora pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) e que até hoje, a consumação dessa união só ocorre após o casamento. Então, era esperado que a heroína dessa história se mantivesse virgem, (ainda que não seja por decisão dela) rsrsrs, puxa ela é louca por Edward, ele é lindo, romântico, fiel (aiai), decente, paciente, cuida dela como se ela fosse um bibelô, caaaara! É para enlouquecer a garota, particularmente eu entendo a situação dela. Então, qual é a da virgindade? Precisamos assinar contrato para amar?

Acostumamos a assinar contratos para tudo e acredito nisso, porque não somos de confiança. Nos habituamos a possuir coisas, e elas saem muito caro e geram muita dificuldade para conseguir. Num outro aspecto, a situação econômica mundial já há uns vinte anos, não vem oferecendo segurança, coisa que nossos avós tinham, por isso, vivemos na era dos contratos que vem para assegurar as conquistas materiais adquiridas ao longo dos anos, em que ambas as partes resistam suportar para assegurar.

É triste, não é? Somos incapazes de sermos sinceros conosco, quanto mais com os outros. Perdemos a nossa humanidade e com ela os valores que a asseguravam e com isso, não temos noção do que é ético, digno...verdadeiro. Casar ou não casar que diferença faz? Não acreditamos uns nos outros e isso já é motivo suficiente, para ficarmos sozinhos. Por isso, TWILIGHT é considerado um livro para mulher, para tolos e sonhadores, não tem valor!

Desculpe, tem valor sim, para as livrarias e bilheterias do cinema.

Penso que graças à valoração atual, os mais jovens estejam subestimando suas relações e infelizmente subestimando a si mesmo. Talvez, por isso, o número de usuários em drogas seja tão grande e sem previsão de diminuição do uso delas, ou que talvez, seja por isso, que as pessoas estejam tão perdidas.

Bem, de qualquer forma acho que temos que errar para aprender a acertar.φ